Visita técnica conclui as atividades da 25ª Conferência Anprotec

23 de outubro de 2015
visita

A última atividade programada para a 25ª Conferência Anprotec de Empreendedorismo e Ambientes de Inovação foi realizada nesta sexta-feira (23). Os participantes do evento conheceram a Ostrich Cosméticos, empresa situada na região metropolitana de Cuiabá (MT).

Criada em 2006, a companhia tem como objetivo desenvolver cosméticos naturais e hipoalergênicos que possam ser usados em qualquer tipo de pele, sem restrições. Até a criação da linha Ostrich Cold Cream, vendida atualmente, os proprietários se dedicaram por três anos a pesquisas e testes, inspirados em produtos europeus a base de óleos naturais.

Sabonetes, hidratantes e loções, entre outros produtos, são feitos a partir da gordura do avestruz e vendidos para clientes de todo o Brasil. Em nove anos, a Ostrich Cosméticos já ganhou reconhecimento no setor de micro e pequenas empresas e venceu prêmios como o Top of Mind, MPE Brasil e Prêmio Finep de Inovação.

O gerente sênior do Tsinghua University Science Park, Jian Lin, participou da visita. Ao analisar a trajetória da empresa, Lin destacou que, depois de ter encontrado o produto e a matéria prima que mais bem atendem às necessidades regionais, dentro das limitações locais, “o próximo passo é aprofundar ainda mais o controle de qualidade, buscando certificações que coloquem a empresa em destaque no mercado e aumentem a competitividade.” Para Lin, a disposição dos mato-grossenses em transformar o estado em uma região inovadora é fundamental e os próximos desafios provavelmente envolverão a busca por investidores para alavancar negócios como o da empresa visitada.

*Foto: Márcio OliveiraConfira a cobertura fotográfica completa aqui.

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO LOCAL

PATROCINADORES DIAMANTE

PATROCINADORES OURO

PATROCINADORES BRONZE

PATROCINADORES COBRE

Share This