Belém encerra com sucesso a 24ª edição do Seminário Nacional

15353160422_4120216cab_zDepois de cinco dias de atividades, o XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas chegou ao fim, com dois marcos. Pela primeira vez na história dos eventos, estiveram presentes representantes de todas as unidades federativas do Brasil. Além disso, o público de 927 inscritos comprovou o crescimento do movimento do empreendedorismo inovador no país. “Tenho certeza de que saímos de Belém ainda mais motivados para retornar a nossas regiões, a nossos ambientes, e seguir trabalhando para transformar nosso país por meio do empreendedorismo e da inovação”, afirma a presidente da Anprotec, Francilene Garcia.

Com o tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”, a programação incluiu sete minicursos, uma mesa redonda, cinco sessões plenárias e o Fórum Sebrae de Inovação. A aproximação com parceiros também marcou a programação, com a realização do Fórum Abvcap & Anprotec e de diversas atividades relacionadas ao B.BICE+ – um projeto de cooperação técnica entre Brasil e países membros da União Europeia.

As sessões interativas abriram espaço para a troca de experiências entre gestores de incubadoras, dirigentes de parques tecnológicos e empreendedores, com a apresentação de artigos completos, curtos e boas práticas de empresas aprovados na Chamada de Trabalhos. Ao todo, foram 73 trabalhos apresentados em 12 sessões técnicas paralelas, uma pitch session e um fórum interativo.

O XXII Workshop Anprotec antecedeu a abertura oficial do Seminário e contou com cerca de 400 participantes nas discussões sobre estruturação e operação de parques tecnológicos e cross-inovation para incubadoras.

A próxima edição do evento será realizada em Cuiabá (MT), entre os dias 19 e 23 de outubro de 2015.

* Foto: Roberto Ribeiro. Confira a cobertura fotográfica completa aqui.