Conheça Belém

Belém: metrópole de cultura e natureza efervescentes

Santa Maria de Belém do Grão-Pará, capital do estado do Pará, é cidade de gente hospitaleira e beleza peculiar. Foi fundada por Francisco Caldeira Castelo Branco em 12 de janeiro de 1616.

Situada em um dos braços do rio Amazonas, é banhada pelo Rio Guamá ao sul e pela Baía do Guajará a oeste. Belém-site Possui área geográfica de 1. 065 km² e 1,43 milhão de  habitantes, sendo a segunda cidade mais populosa da Amazônia. Está entre as 10 cidades mais movimentadas e atraentes do Brasil e é a mais visitada da região amazônica.

BelémA economia do município gira em torno do comércio, serviços e indústrias dos setores de cosméticos e alimentos – como açaí, cacau, trigo –, sucos e produtos orgânicos, além de uma crescente cadeia produtiva em economia criativa, que envolve gemas/joias, artesanato, moda e acessórios.

A herança étnica da população de Belém é uma mistura de traços do branco europeu, do negro e, sobretudo, do índio.

Pará – O estado é porta de entrada e detentor de 50% de toda a riqueza natural da Amazônia, um dos destinos turísticos mais procurados do mundo. Encanta pelas ricas manifestações culturais, gastronomia exótica e belezas naturais, que podem ser vivenciada nas seis regiões turísticas que formam o estado: Belém, Marajó, Tapajós, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins e Xingu.

Mercado do Ver-o-Peso BelÈm/PA ñ 12.01.05 Foto: Flavya MutranCom 71% da área territorial ocupada pelo bioma florestal, o Pará tem significativo potencial em biodiversidade, o que abriga um amplo leque de oportunidades de investimento na área da bioindústria, incluindo bioprospecção, cosméticos, indústria alimentícia e fármacos. Com abundância de recursos naturais, o estado possui:

* 10% da biodiversidade do mundo

* 67% das espécies de mamíferos do Brasil

* 20% da água doce do planeta

A economia paraense envolve os setores da pecuária, pesca, biodiversidade, gemas/joias, agroindústria, energia, extrativismo vegetal, indústrias de alimentos, mineração, comércio e serviços.