O seminário

O XXIV Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas é realizado pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Com o tema “Fronteiras do empreendedorismo inovador: novas conexões para resultados”, a edição deste ano será realizada de 22 a 26 de setembro, em Belém do Pará, com a organização local da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Pará (Secti), da Universidade Federal do Pará (UFPA) e do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá. O evento será realizado no Hangar – Centro de Convenções & Feiras da Amazônia (Av. Dr. Freitas s/n – Marco – Belém).

Na programação, estão previstas plenárias, sessões paralelas, sessões técnicas e workshops, que irão abordar assuntos pertinentes à temática do evento.

O desafio proposto por esse tema é buscar caminhos para que os ambientes de inovação ampliem suas conexões com os setores público e privado, a fim de se tornarem mais autônomos e, assim, contribuírem ainda mais para o desenvolvimento sustentável das regiões em que atuam. Por meio da articulação com diferentes atores, estendem-se as fronteiras do empreendedorismo inovador e alastram-se os impactos econômicos e sociais decorrentes das atividades de incubadoras de empresas e parques tecnológicos. Nesse contexto, buscam-se novos parceiros, como entidades, grandes empresas e investidores, em escala nacional e internacional. Tudo isso será debatido no evento. Você não pode perder!